Olá,pessoal!
Por esses dias eu notei no facebook algumas meninas bem jovens e bonitas descrevendo o "maior drama" de suas vidas, quando foram cruelmente trocadas, abandonadas e facilmente esquecidas por seus namorados desnaturados e agora dedicam seu tempo e seus "feeds" para dizer o quanto foram injustiçadas e a "gloriosa" forma que deram uma suposta volta por cima... não digo "me poupe!", mas: Se Poupe!!
Muitas da meninas que expõem suas mágoas e despeito são bem menininhas, numa média de 13 a 16, ou seja, ainda são adolescentes.A adolescência é um período muito conturbado, inconstante e intenso: quando temos uma amiga, ela é a "best" a "sister" a "tudo", quando nossos pais nos chamam a atenção por qualquer coisa, pronto! Julgamos que somos desprezadas por eles e quando amamos o fazemos intensamente e com todo o vigor que temos...isso faz a dor do término tão forte quanto o sentimento que o evitava.
Não quero bancar a conselheira xarope e tal, mas temos que aprender a enfrentar momentos assim com muita descrição...se não conseguimos fazer isso encontramos o motivo do fim do namoro: pouca maturidade :-( ...desculpe meninas, mas é isso mesmo.Os garotos não amadurecem tão cedo, já nós, somos presenteadas pela nossa natureza com maturidade, porém, se não a temos ou for insuficiente, os relacionamentos prematuros não tem chance de dar certo de jeito nenhum.
Os sentimentos ruins de fim de namoro começam a brotar e é difícil demais aguentar. No momento em que dispensamos ou somos dispensadas até parece que tudo será contornável, mas o dia seguinte traz uma espécie de "retorno da anestesia" e começamos a cair na real de que não teremos companhia nos momentos difíceis, que não faremos por um bom tempo os programas divertidos de antes, que voltamos para o clube das solteiras e o pior de tudo: estamos sozinhas!
Solidão pode até matar, mas não somos obrigadas a nos reclusar e ficar escutando músicas de "dor de cotovelo" até a reviravolta: somos livres para retornar aos encontros de amigas (coisa que muitas deixam de fazer só por causa de um namoro.), sair, brincar, aproveitar a juventude como nunca - Não estou falando de "pegação" hein, gente e sim de SER FELIZ! Procure as companhias que mais te entendem e agradam, com certeza não vão ficar perguntando toda hora do seu ex como aquelas tiazinhas chatas e inconvenientes, mas pelo contrário, vão fazer de tudo para que você nem lembre do nome do seu "falecido"
Depois que sentimos que não amamos mais o que acontece? isso mesmo!Odiamos o dito cujo com todas as forças, pois, por causa dele deixamos de fazer e viver muitas coisas e aí começam indiretas do tipo: "Dei a volta por cima!", "Tem coisa que a gente não perde, se livra!", "Antes era tudo, hoje não significa nada" e por aí vai...bom, quanto a isso te digo que há uma chance muito grande de você não ter esquecido ele e ainda está um bocadinho...assim...despeitada
Ficar só no f5 nos perfis dele e logo em seguida postar indireta falando mal pra Deus e o mundo é sinal de que você não esqueceu e está fingindo fazer pouco caso, sem contar que ninguém merece abrir a rede social e ver aquela pancada de frases cheias de despeito. Logo você se tornará sinônimo de desamor virtual... MENINA, VOCÊ É MELHOR DO QUE ISSO! Não demonstre para todos o que não é real, procure um(a) confidente e se revele, conte o que está sentindo e que ainda é difícil engolir certas coisas...se a pessoa for realmente de confiança ela vai, ao menos, te entender sem te julgar, afinal de contas isso é muito normal, o feio é querer dar uma de "mulher de ferro" tendo o coração de menina sensível...todo mundo nota pelo seu comportamento que, bem lá no fundo, você não esqueceu, age de forma contrária e se engana...entenda que você não merece ser vitima de mais mentiras,amor.
Sei como é terminar e o quanto dói, por mais que o amor já tenha morrido, o desapego é sempre difícil e esquecer o que viveu torna-se tarefa difícil, mas com o tempo aprendemos que esse tipo de situação acontece e temos que enfrentar de cabeça erguida, sem demonstrar pra todo mundo o que se passa dentro de nós e é claro, sem perder qualquer traço de nossa identidade.Quando sair vitoriosa dessa fase, você verá que tudo não passou de um presente da vida para que percebesse quem são os amigos que te entendem, o quanto a vida é linda de se viver, que o tempo é seu aliado e principalmente, o quanto você é forte e agora, muito mais madura...mas agora é a hora de dar o primeiro passo: Não esquecer de Esquecer!
Fotos e Texto: Isabela Moraes
Beijinhos, Isa.
2 Response to Não esquecer de ESQUECER!
Umas das definições da palavra esquecer no dicionário é -Perder a sensibilidade- Isso quer dizer que aquele assunto , objeto , pessoa não nos sensibiliza mais , não nos toca , não nos fere , simplesmente não existe mais.
Lindo Texto Isa , parabéns !!
Pura verdade! Texto lindo!!! Parabéns Isabela!!!
Postar um comentário