Motivos de um sorriso



Talvez, como sempre, meu dia comece: com atividades rotineiras, comuns... o mesmo trajeto rumo ao sustento, as mesmas pessoas, as cobranças, os problemas a resolver, o caminho de volta, os mesmos programas tentando me entreter até o sono pleno e... ao raiar o sol, tudo outra vez.
  Me acostumei, posso dizer, com o que é meu, com o que é prático e seguro! Tenho aceitado de bom grado tudo o que ocorre nos meus dias, me conformei com o normal e daí não me atreveria a passar, a menos que...

  E se um dia eu me levantasse da cama e saísse pelo outro lado?
  Ao invés de comer pão com manteiga eu comesse uma barra de chocolate meio amargo e tomasse soda no lugar de café preto?
  Quando eu for para o trabalho posso jogar meus cabelos ao vento, ir pedalando numa bicicleta cheia de adesivos sem sentido e cantarolar minha música favorita ao invés de apenas ouvi-la pelo rádio do meu carro.
  Ao chegar no meu trabalho eu cantaria um "bom dia" ao meu chefe mau-humorado e deixaria ele cheio de dúvidas quanto à minha sanidade.
  Na "lunch time" eu me sentaria com a copeira,a faxineira e sem dizer um "a", eu ouviria suas estórias épicas de seus finais de semana em família.
  Que tal sair do trabalho acenando para as pessoas na rua, desejando uma ótima semana e distribuindo simpatia como uma perfeita "miss" ao invés de esbarrar em todos sem olhar para trás?
  Acredito que, se eu deixar uma cesta de docinhos, mesmo que baratos, na porta da minha vizinha solitária, ela iria se sentir admirada por alguém...seu dia melhoraria e seria mais feliz do que quando passo por ela e sequer a cumprimento.
  E se eu passar na locadora, dispensar os vencedores do Oscar e ir para a sessão de filmes esquecidos, de estórias absurdas, sem nexo e escolher aleatoriamente um deles, substituindo meus programinhas de fim de noite?
  Quando eu for dormir acho que não vou pensar nas contas, trabalho, etc. e vou relembrar meus micos, minhas peripécias mais hilárias, meus passeios, viagens, longas conversas, só pra ter o gostinho de dormir agradecendo a Deus por viver, só pra variar...e amanhã? faço tudo ao contrário!

Pode ser que tudo isso não mude tanto minha vida, não transforme radicalmente meus dias de imediato, mas pode crer: cada um dos "passos" acima vai me arrancar um sorriso fora de hora!

Um sorriso chama o outro, que chama mais um, que te apresenta mais outro, que não deixa de trazer mais um de companhia...todos eles compõe o segredo da qualidade de vida: a felicidade. Ela vem nas horas mais inimagináveis, nos momentos mais espontâneos e nas horas mais absurdas, por que ela não é comandada, só é atraída por sorrisos, mesmo que banhado em lágrimas, mas que sejam de alegria.Vou sorrir para sorrir mais, mesmo que sem sentido ou motivo...é nessa hora que o riso é mais gostoso!

Sejamos Felizes!!


Foto e texto: Isabela Moraes

Beijinhos, Isa.
  

2 Response to Motivos de um sorriso

sexta-feira, dezembro 06, 2013

Muito Bomm!!!!!

domingo, dezembro 22, 2013

É isso aí flor, just be happy <3 O blog continua lindo como sempre!


Beijinhos,
Amy,
www.limaoealecrim.blogspot.com

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 



Copyright © 2009 Isa All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes