Pois é, gente: o ano já está acabando e com ele queremos mandar embora todas as nossas frustrações e problemas e muitos de nós acreditamos que estes vieram com o 2012 e o julgam culpado de todos os inconvenientes. É difícil aceitar, mas todos nós sofremos do que os teólogos chamam de "Síndrome de Adão" que nos faz sempre arrumar um "bode expiatório" para carregar a culpa de nossos "B.O's"...Cá entre nós, é muito mais fácil e cômodo fazer isso,né (não sejamos hipócritas, amores, por que é sim! rs) mas a questão é que o real problema não vai embora de jeito nenhum, pois a culpa está enraizada em nós mesmos...é como tapar o sol com a peneira, entende?
Aí entra ano, sai ano e NADA muda, tudo fica na mesma, então continuaremos a arrumar um culpado para nossos problemas e torna-se a repetir o círculo...chega né!!
Observando (e fotografando) minha nova agendinha que ganhei de presente, pensei na importância de planejar e organizar nossa vida com antecedência e com todo o cuidado que temos com tudo que é favorito pra nós. Como numa agenda anotamos compromissos importantes e prioridades, assim devemos fazer em nossa vida. Viramos o ano fazendo uma pancada de promessas absurdas que, no fundo, sabemos que nunca serão cumpridas e deixamos de lado o que realmente importa: nossos sonhos, objetivos e projetos e é por eles que devemos nos organizar como nunca! Se você quer ver acontecer na sua vida tudo que um dia sonhou planeje desde já minuciosamente, ou seja, com riqueza de detalhes, tire os sonhos do travesseiro e comece agora a colocá-los em sua agenda ou caderninho, faça uma lista e pregue ao lado de sua cama e todos os dias verá o por que vale a pena lutar, toda boa vitória foi conquistada com muita força de vontade, mas acima de tudo, foi planejada com muitas estratégias para vencer o oponente em seu ponto ou momento mais fraco. Veja bem:
- Pois bem, vamos sentar e analisar onde e no que erramos em 2012: o que deveríamos ter feito e não fizemos, as "besteirinhas" que deixamos acontecer que atrapalharam ou adiaram projetos e o que merecia mais esforço de nossa parte.
Após fazer isso identificaremos o erro e também vamos saber onde e quando entrar em ação, logo estaremos a um passo de abraçar o que sempre sonhamos!
Não jogue tempo fora, amor, comece já o projeto "Realizações para 2013", é um trabalhinho que você terá agora, para esbanjar alegria nas suas conquistas depois...vamos, vale a pena! Dispense as 7 ondas, as uvas e as roupas íntimas coloridas por que nada disso vai provocar as mudanças que você deseja, o que sempre antecede as grandes realizações é: organização, planejamento, honestidade e muita força de vontade, então MÃOS À OBRA!!
Fotos e texto: Isabela Moraes
Beijinhos, Isa.

No Response to "Falando de Futuro."
Postar um comentário