Auto-Retrato: Falando de você pelas Lentes. Pt. 1


Olá, pessoal!

  Com o avanço digital da fotografia, registrar bons momentos ficou muito mais fácil e acessível, como vemos pelos celulares e câmeras digitais de baixo custo, que além de nos possibilitar a visualização da foto imediatamente,oferece excelentes recursos...Clicar o que se deseja sem a "burocracia" de revelação de filmes e a preocupação da foto sair ruim se tornou prático e divertido.Um dos passatempos favoritos, principalmente de amantes das redes sociais, é o auto-retrato! clicar-se é muito bom, ainda mais para quem é tímido diante de uma câmera alheia: pode-se olhar no espelho para retocar-se, para fazer caras e bocas e o melhor de tudo é poder soltar-se livremente, porém, algumas pessoas "soltam-se" demais e outras fazem coisas típicas, obscenas, batidas, sem sentido e bizarras, para não dizer ridículas. O chato é quando você abre o álbum de alguém ou vê as fotos que ela adicionou e nota que TODAS as fotos, ou boa parte delas, são iguais, com aquelas poses costumeiras das quais ninguém sabe a origem,mas todo mundo vê o quanto é esquisito!
  Bom gente, não quero criticar ninguém, mas cá entre nós: é feio demais ver aquelas fotos repetidas e toscas, né! Como não sou o tipo de pessoa que deixa os outros no erro, eu quis compartilhar com vocês algumas dicas bacanas, nada técnico, é bem básico pra que ninguém fique boiando! Já tinha um tempo que eu estava ensaiando pra fazer esse post e hoje arranjei um tempinho pra arrumar tudo e mostrar pra vocês, primeiramente os exemplos de todo tipo de foto que ninguém acha lindo.Comecemos por:

"Não conheço Temporizador!"

É gente, comecemos do começo! não tem nada mais grotesco do que a mão aparecer segurando a câmera e chamando muito mais atenção do que o assunto da foto! Isso é desnecessário, amores: até celular tem temporizador, é fácil e muito mais divertido do que ficar com dor no braço pra segurar a câmera, né!


"Olha Meu Batom!!"

ÔÔ Clássico mais feio da www!! Bicos exagerados e ainda por cima, tortos.Não dá pra saber se a pessoa quer te seduzir, te fazer rir, mostrar o batom novo (que apelo!) ou foi vítima de mal uso de botox! 


"Olha como mamãe me criou mal! I'm Bad! "

Outra coisa que eu não consigo entender: o que faz uma menininha bonita pegar uma câmera, se arrumar toda, apontá-la para si mesma e na hora do disparo mostrar aquele dedinho malcriado para as lentes?? Qual é a graça? qual é o charme? o que querem dizer com isso?? daria um bom tema para o Globo Repórter!


"Paz, Amor e ...Dor?"

Beleza! Um Vzinho de vez em quando não é chato, desde que seja espontâneo, mas tem umas figurinhas que além de sinalizarem vitória, fazem uma cara de: "Meu gatinho morreu!!" também não consigo entender como chove gente fazendo isso.

"Sexy e tristinha..snif!"

Meu Deus!!! sério, gente, eu queria ser a câmera da pessoa numa hora dessa: queria ver a pessoinha se ajeitar, colocar o dedo na boca com toda a "sensualidade" do mundo e depois fazer aquele "beiço" liiindo!! Eu fazia essa cara quando meu pai me batia, lá por 1996.


"I'm so sexy (geralmente escrito Secsy)"

 Outro mega clássico sensual! A "gracinha" vai, geralmente na frente do espelho, bota a mão na cintura, se empina mais do que a coluna permite, faz um bico ou uma cara de "oh, que surpresa!" e clica um momento tão bizarro e exibicionista, que com certeza, se arrependerá mais tarde pela sua muita "Semcsualidade".


"Ahhh!!"

Todos concordamos que a língua é um dos órgãos mais importantes do corpo,certo! e temos que admitir que ela tem um lugarzinho especialmente feito pra ela e onde ela deve ficar: Dentro da boca! Língua pra fora é sinal de falta de educação ou, no caso das fotos, de criatividade.E ninguém quer ficar olhando pra sua língua em todas as fotos, ô Kiss Cover!


"Limão + Dor de Dente = Fotinhas assim!"

Gente, eu fico com peninha do povo que faz foto assim: bicos de limão acompanhados por dedo encravado na bochecha e com um olhar de "me entenda, please!" Que dor a coitadinha deve estar sentindo!

e finalmente

"Beijinho Doce!"

Olha gente...é... bom...humm... eu fico meio...assim...sem comentários, só sei que enxergo exatamente assim as pessoas que ficam xavecando a câmera com seus beijinhos!

Bom, pessoal, quem não conhece alguém que preenche seus álbuns com "book's" desses tipos? eu conheço muitas! O chato é ver que são meninas lindas e fotogênicas, mereciam fotos mais bonitas e que as valorizem em suas melhores qualidades...todas merecemos não é? por isso fiz outros exemplos para substituição, de acordo com a intenção de cada foto! Então vamos lá:


Substitua "Não conheço Temporizador!" por "Sou íntima da câmera!"

Para princípio de conversa: Chega de segurar a câmera! Hoje em dia até celulares tem temporizador integrado à câmera e fazer o bom uso dele mostra que você, acima de tudo, sabe como manejar uma câmera e tirar uma boa fotografia só sua e não do se braço que acaba por ficar desproporcional quando aparece.Além disso, um bom auto-retrato é aquele que NÃO parece ser um auto-retrato,ok!


Substitua "Olha Meu Batom!!" por "Sei sair naturalmente bem"

Muitas de nós (exatamente, nós...eu também já fiz isso!) acredita que quando fazemos um bico retorcido, o rosto afina.Ele fica mais fininho que o normal, de fato, mas essa "pose" não nos valoriza e ainda distorce nossa beleza e traços, então, se você tem o rosto arredondado, como eu, opte por dar uma virada no seu rosto e olhar para a lente de lado.Com um leve sorriso dê o toque final e faça bonito!


Substitua "Olha como mamãe me criou mal! I'm Bad! " por  "Sensibilidade"

Se você é menina e tem orgulho disso, sabe que a sensibilidade é nossa marca! Dispense malcriadezas e aposte nas suas facetas mais peculiares de um jeito único!Eu fiz essa foto com um close, já que este tende a valorizar expressões, mas você pode fazer cabelos ao vento, deitada na grama e tantas outras...é só soltar a imaginação com muita sensibilidade.


Substitua "Paz, Amor e ...Dor?" por "Meu Sorriso é meu Forte!"
Sua beleza se destaca no seu sorriso, independente se for de lado, de cima para baixo ou vice e versa: Ele sempre mostrará a sua melhor faceta e o mais gostoso dos sentimentos que é a felicidade. Todos que te amam gostam de te ver feliz e não com carinha de dor, portanto, antes de tirar a foto pense nos seus melhores momentos e quando a câmera estiver para disparar, reaja às boas lembranças: Sorria! e todos verão o seu melhor!


Substitua "Sexy e tristinha..snif!" por "Simplesmente Misteriosa"

Vamos lá,menina! chega de beiço contraditório e avance nesse "tabuleiro fotográfico"! Elabore poses mais exóticas, olhe-se no espelho, admire os lados do seu rosto, seus olhos, seu cabelo e conclua seu melhor ângulo.Faça uma pose diferente do que se costuma ver por aí, chame a atenção por sua beleza e não por uma falsa tristeza.


Substitua "I'm so sexy (geralmente escrito Secsy)" por "Bela e valorizada"

Definitivamente: Sensualidade e Vulgaridade não são a mesma coisa e tão pouco andam juntas!São inimigas mortais!entenda isso, menina! Se você quer mostrar seu lado mais sexy seja moderada e crítica consigo mesma! pense, também, que suas fotos rolarão na rede e muita gente mal intencionada verá e não terá dó. Em contrapartida, outras zombarão de sua falta de criatividade e superficialidade em uma foto apelativa e idêntica às de muitas outras.Faça assim: Jogue os cabelos para trás, vire-se e olhe para a câmera com seu olhar mais profundo, jogue uma das mãos entre o ombro e o seio com muita delicadeza e assim, revele-se uma mulher ao invés de uma menininha sem noção!


Substitua "Ahhh!!" por "Moldurando a face"

Como eu disse: ôô coisa nojenta esse negócio de língua de fora né! Se você busca algo parecido com espontaneidade é simples: ligue o temporizador e quando este tiver prestes a disparar, você olha para a câmera! Eu segurei o cabelo para fazer uma moldura, olhei para baixo e quando os 10 segundos estavam se findando, eu olhei para a lente como se ela tivesse acabado de me chamar...é muito melhor do que uma espontaneidade forçada.


Substitua "Limão + Dor de Dente = Fotinhas assim!" por "Doce Menina"

Chega de cara de dor! bicos com dedos na bochecha nos fazem associar sua pose com dor de dente mesmo,sem contar que é algo sem sentido e naturalidade.Substitua essa bizarrice por algo mais delicado e dócil.Incline-se, mostre um pouco de seu ombro, exiba seu cabelo e de lado, coloque sua mão no rosto e pronto! temos uma menina tão doce quanto chocolate!


Substitua "Beijinho Doce!" por "Beijo para Você"

Esse clichê fotográfico virou piada na internet como "Duck Face" (cara de pato) não queira ser você uma piada também! Quer ser fofinha e mandar beijinhos? então simplesmente os mande para quem ver suas fotos, assopre-os num gesto de carinho com muita graciosidade e faça a diferença dentre todas.



Em resumo:
Seus auto-retratos falam muito de você, pois são neles que estão refletidos traços de sua personalidade. Copiar clichês e exagerar só mostra falta de originalidade e desleixo com sua própria imagem e você não é assim,ok! Então faça a diferença, impressione com suas fotos e seja conhecida por seus belos auto-retratos, como uma artista de sua própria pessoa.Então comece já!Pratique!

Obs: Como eu disse: essas dicas são simples, não técnicas, baseadas em exemplos que vemos correr pelas redes.Não estou fazendo pouco caso de quem clica assim, só digo que não é legal ter todas as fotos dessa maneira. ok! e logo tem mais! fiquem por dentro!!


Fotos e Textos: Isabela Moraes

Beijinhos, Isa.

5 Response to Auto-Retrato: Falando de você pelas Lentes. Pt. 1

sexta-feira, fevereiro 01, 2013

Ta D+ !!! adorei p super criativa , a PL100 tirou algumas assim , rsrs Bj

sexta-feira, fevereiro 01, 2013

rsrs,obrigada,paulo!! eu enrolei bastante pra fazer essa postagem,mas finalmente a fiz e ri bastante com as coisas que fui capaz de fazer,rsrs...deu até uma vergonhazinha pq não sou mto fã de auto-retrato (pelo menos não mais,rs)e perdi minha pouco fotogenia,mas acho que deu pra representar bem o que eu queria dizer, hehe...a pl 100 me aguentou nos meus piores auto-retratos...tadinha,rs! obrigada pelo carinho. bjs cute.

sexta-feira, maio 24, 2013

Nossa,minha prima é do tipo q tira fotinha prendendo a respiração e com mão na cintura daí ela fica querendo q eu tire com ela,eu tirei uma vez mas ñ gostei fica mto ruim e >.< Td mundo curte as fotinhas dela no 'face' e mandam um monte de elogios,mas ela fica parecendo uma piriguete :S Eu queria tirar foto desse jeito "Bela e valorizada" mas sempre faço essa pose to de frente pro espelho e ñ tenho apoio pra câmera :/

http://www.bel-somostaojovens.blogspot.com.br/

terça-feira, maio 28, 2013

puxa, Bel, tenta usar uma cômoda ou usa o espelho, mas tenta disfarçar o braço...não é mal nenhum tirar foto do espelho ou fazer uma pose típica de vez em quando...o problema é quando seus álbuns são só de fotos assim.obrigada pelo carinho florzinha

quinta-feira, julho 25, 2013

Amei demais esse post, me diverti com suas poses rsrsrs... Amei suas dicas!!! Como o Paulo falou super criativa!!! Parabéns muitas vezes!!! Beijo linda!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 



Copyright © 2009 Isa All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes