Filmes Assustadores de 2013 - Vale a pena ver!



Olá, povo

Vocês que me conhecem e acompanham o blog sabem que, por mais que seja um espaço cute, eu compartilho do que eu curto aqui e o que eu curto é filme bom, mas não dispenso um belo filme assustador! Adoro tomar susto com filme (é o único tipo de susto que eu gosto) e selecionei 3 filmes de 2013 que merecem estar no meu pódio de filmes verdadeiramente assustadores! Vamos conferir:


3º Lugar - Sobrenatural Cap. 2



Este é a continuação do primeiro filme que resenhei aqui para vocês.
Antes de mais nada, assista o primeiro filme: se não assistir você vai começar sem entender direito o que se passa, os filmes não seguem a linha de "atividade paranormal" que são independentes uns dos outros, então se liguem no primeiro,ok

A família Lambert se muda para a casa da mãe de Josh Lambert até que terminem as investigações da morte da médium do primeiro filme. Porém, a família descobre que o que os atormentava antes não chega nem perto do que os seguiu agora.
  Com direito a muitos sustos e um pouco de confusão ao decorrer da história, esse filme mereceu o 3º lugar, pois chega um momento em que tudo foge da nossa compreensão e algumas coisas ficam no ar, mesmo depois do desenrolar dos fatos!

Ah, fiquem ligados nessa "dama" de branco: ela sempre está escondidinha onde menos imaginamos e nos dá os maiores sustos do filme...fica a dica!



2º Lugar - Mama



Este filme é simplesmente medonho!

Um homem desesperado por sua situação não enxerga outra resolução a não ser matar a esposa e depois matar suas filhas pequenas, Lily e Victoria. Porém, o pai é fatalmente impedido de dar cabo das meninas por algo misterioso. Ambas se abrigam em uma cabana perdida numa floresta e crescem como animais, andando de quatro e comendo mariposas, até que são encontradas e o tio as adota.
  Com o passar dos dias, a adaptação das meninas ao mundo normal é um desafio, mas, mais desafiador é compreender o que está por trás de um estranho costume de ambas: elas conversam, brincam e interagem com o mesmo algo invisível que salvou suas vidas outrora...e elas chamam a tal entidade de "mama". A princípio, para os tios e o psicologo das meninas, é penas algo imaginário que elas criaram para suprir a carência de uma família, porém, aos poucos o rumo das vidas de todos se transforma radicalmente enquanto se torna cada vez mais claro que o que companha as meninas não se trata de uma dócil amiga imaginária e sim uma figura espantosa, possessiva, de má postura, que ruma as meninas a um caminho trágico.

Tomei sustos de gritar com esse filme e até sonhei com essa bicha pavorosa,rsrs. Destaque para a atuação fantástica da pequena Isabelle Nelisse no papel da mais nova, Lily.

Isabelle Nelisse como Lily e lá no fundo...


 Curiosidade: A figura sinistra protagonista do filme é feita por 2 atores: um ator, que é o que nos assusta o filme todo e uma atriz que aparece nos momentos mais "humanos" da figura!


E o Primeiro Lugar vai para

Invocação do Mal




Este filme merece o primeiro lugar sem sombra de dúvida...se você tem medo de bonecas sinistras NÃO ASSISTA ESSE FILME: a primeira cena é com uma "intérprete" da famosa boneca de Annabelle, considerada um dos objetos mais perigosos do mundo e também protagonista de um dos casos do casal de demonologistas. Ed e Lorraine Warren. Este casal é apresentado logo no início do filme que retrata o caso mais apavorante de sua carreira: o Caso da casa de campo de Harrisville, envolvendo a família Perron, em meados dos anos de 1970. A família se muda para casa nova, cheia de expectativas e planos, mas logo no início de sua mudança coisas estranhas começam a acontecer como a morte da cachorrinha de estimação, cheiro de podridão pela casa, relógios que "travam" no mesmo horário, barulhos sem sentido, hematomas misteriosos pelo corpo da mãe e a descoberta de um porão selado.
Ao longo da história, tudo piora, as situações começam a envolver e assustar cada um dos membros da família a ponto de fazer com que a Sra. Perron procure desesperadamente pela ajuda do casal Warren. Estes vivem uma de suas mais pavorosas experiências e as descobertas que fazem revelam que o que está por trás de todos os ocorridos é, de fato, muito pior do que poderiam imaginar.

Curiosidades: O filme não assustou apenas a mim, mas plateias do mundo inteiro em cada uma de suas cenas;

  A boneca de Annabelle é real, como a história do filme sobre os Perron, mas a caracterização da boneca é bem diferente da verdadeira como se vê na foto abaixo. O visual da boneca original não impactaria tanto os espectadores quanto à do filme.


  A boneca de Annabelle é mantida isolada numa caixa especialmente feita para ela até hoje no pequeno museu Ocultista de Ed e Lorraine Warren como se pode ver na foto abaixo O pequeno espaço é lotado de avisos de perigo e "não toque", já que ela tem uma verdadeira e sinistra história de aparente possessão.


Abaixo uma foto de Lorraine Warren com sua intérprete no cinema, a atriz Vera Farmiga...elas se parecem mesmo! Acredito que a escolha de Vera para interpretar Lorraine foi ótima!


Bom, gente, é isso! Não fechem 2013 sem conferir pelo menos um desses filmes, cada um vale super a pena e se você adora um suspense com toque de terror pode assistir sem medo de errar: Estes filmes abalaram e superaram cada filme de suspense em 2013 e caíram nas graças dos amantes do gênero

Foto Inicial e texto: Isabela Moraes

Beijinhos, Isa.

No Response to "Filmes Assustadores de 2013 - Vale a pena ver!"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 



Copyright © 2009 Isa All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes