The dawn of life- Um momento pra toda a vida!

   Uma certa madrugada eu caí da cama e me deu uma vontade imensurável de observar o amanhecer, eram mais ou menos 5:40 da manhã e como já estávamos em horário de verão eu esperei um pouco até haver um pouco de claridade.
Ninguém ainda tinha acordado e eu saí assim que o escuro começou a ir embora, mesmo descalça (adoro!) eu desci até o portão e fiquei esperando e observando o pouco movimento: alguns carros, trabalhadores pedalando com suas ferramentas na bicicleta, pessoas caminhando, etc. Logo um brilho dourado foi invadindo o céu e banhando as plantas, criando um cenário artístico com uma atmosfera iluminada e cheia de vida, passarinhos quebravam o silêncio que ainda restava e junto com essa delicada sinfonia matutina veio um cheirinho de esperança e renovação. Poderia ter clicado o sol nascendo, mas quando peguei a câmera eu olhei ao meu redor, vi a primavera cheia de "florzinhas filhotes" (flores novinhas, que ainda são quase botões) e já visualizei uma intenção muito mais interessante do que somente o nascer do sol e cliquei esta imagem fofinha aqui:




Eu amei! Enxerguei um nascimento iluminado pelo outro: o botão da primavera que cresce banhado pelo nascer do sol todos os dias!
Agora, eu estava relembrando e pensando: a natureza que Deus criou é perfeita e Ele, todos os dias, nos presenteia com um espetáculo desse, no qual vemos a luz brilhar sobre tudo, espantando a escuridão que, às vezes, nos amedronta e abre caminho para mais um dia cheio de surpresas, novidades, esperanças e momentos.
É muito curioso ver que as pessoas estão cheias de expectativas para 2013, (já que o mundo não acabou hoje, né,rsrsr...desculpa, não resisti) fazendo seus planos para prosperidade, crescimento pessoal e muitas coisas e desejos que não conseguiram realizar nesse ano, mas ao observar o nascer do sol, a foto e todas essas pessoas eu pensei e cheguei a uma conclusão: TODOS os dias são grandes oportunidades para nascerem os sonhos e crescerem as esperanças em nossas vidas.
Todos os dias, com o sol, vem uma ou mais chances de conquistarmos tudo o que acabamos adiando para o ano seguinte e se hoje não deu certo, teremos amanhã para acertar onde erramos e dobrar nossos acertos, somos iluminados com luz suficiente para enxergarmos por onde andamos sem medo de tropeçar, somos contemplados com essa dádiva perfeita que pode gerar muitas outras mais...só depende de nós!
A verdade é que a real expectativa não deveria estar no mês seguinte ou no ano novo que se aproxima e sim em cada amanhecer que a vida oferece e Deus nos diz: "Se você quiser, pode ser hoje! Eu acredito que você é capaz...acredite também!"



Foto e Texto: Isabela Moraes.



Beijinhos, Isa.

No Response to "The dawn of life- Um momento pra toda a vida!"

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 



Copyright © 2009 Isa All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes