Antipatia na Blogosfera.

Olá, pessoal!

  Hoje vim trazer para vocês mais uma foto da minha coleção do "eu por eu mesma", claro que esta jamais representaria um lado meu, mas sim algo que tenho observado por alguns blogs e até conversei a respeito com a minha amiguinha Ellen esses dias.Negocinho chato e difícil de encarar, mas é uma realidade bem inconveniente: antipatia na blogosfera.


Imagine-se visitando blogs pela internet, aí você se depara com aquele espaço lindo, fofo, cheio de boas ideias, então resolve segui-lo.Logo você se vê envolvido(a) com as postagens, concorda com tudo e não pode deixar de comentar, logo, comenta, mas nota que o seu comentário foi aprovado, mas não respondido...aí você pensa: o meu não é o único.pelo menos ele(a) já sabe o quanto adorei a postagem!
com o passar do tempo, começa a utilizar as dicas do blog, mas ao mesmo tempo surgem dúvidas e você resolve entrar em contato com o(a) blogueiro(a) quem sabe para tirar suas dúvidas, sugerir uma parceria, pedir uma orientação ou simplesmente fazer uma simples pergunta, então você passa minutos elaborando a questão ou solicitação de uma forma que não pareça desesperado(a) e nem antipático, lê milhares de vezes o pequeno texto para ter certeza de não enviar alguma besteira ou incoerência e finalmente, dá o enter com o coração ansioso e cheio de expectativas por uma resposta...quem sabe ele(a) não dirá: "puxa, obrigada pelo carinho!" ou "fico muito feliz de ver que você se interessa pelo conteúdo do meu blog" ou a tão sonhada frase "visitei seu blog e adorei tudo! desde o layout até seus textos e fotos" - e assim você sonha durante todos os instantes em que atualiza o campo de comentários do blog.
Passa o tempo, passam horas e nada.Passa o primeiro dia e nada. Passa uma semana e nada ainda.Você nota que o(a) blogueiro(a) em questão aprovou seu comentário e está atualizando suas postagens normalmente, mas cadê a sua resposta? por mais que pareça chato, você insiste e pergunta novamente, vai que mesmo aprovando o comentário ele(a) não reparou que era uma pergunta, né... e NADA.
É nessa hora que muitos de nós se chateia pra valer e vem aquele sentimento de termos feito papel de bobos(as)...e o que fazer?? nada. Não há o que se possa fazer depois de um "vácuo virtual" desse, mas nós podemos aprender como NÃO nos comportarmos com esse inconveniente.
Só para deixar claro que isso não é só coisa de blog famoso, eu já cheguei a comentar, elogiar e seguir um blog super simples e a proprietária nem aí! não respondia um comentário sequer e olha que não foi daqueles odiosos "coments" copiados e colados que você encontra em todos os blogs e também não a segui em troca de retribuição...segui por que gostei, mas ela se mostrou nem um pouco cortês me ignorando...e não só a mim.
Só peço uma coisa: por favor, se você tem esse costume, PARE JÁ! não existe nada mais chato no mundo do que abrir o coração ao elogiar algo e ser ignorado ou perguntar e ficar sem resposta.Se alguém reconhece suas qualidades ou te pergunta algo pessoalmente, você ignora e sai andando? eu acredito que não, então jamais faça isso, nunca! mostra uma tremenda falta de educação e sua boa imagem fica manchada com alguém que, quem sabe não iria te ajudar mais tarde.
Se você costuma receber muitos comentários tente aprovar e responder...é claro que chega uma hora que será difícil, mas se alguém te perguntar algo ou pedir ajuda, faça uma forcinha para responder no momento da aprovação...não adianta nada ter uma pancada de comentários ignorados, não é? seja gentil, educado(a), mostre que ama seus leitores e a importância que eles tem para você, afinal, eles são seu fiel público que tem tornado seu espaço popular.
Se o seu blog é novinho, esse é o melhor jeito de começar a crescer e se já é "mais velho" siga esse esquema de simpatia e cortesia que ele nunca minguará, pelo contrário, evoluirá!

Seja um Amor! 

Foto e texto: Isabela Moraes

Beijinhos, Isa.

15 Response to Antipatia na Blogosfera.

quarta-feira, fevereiro 20, 2013

Perfeito Isa , Netiqueta é sempre bom!

quinta-feira, fevereiro 21, 2013

Concordo contigo amiga e horrivel comentar e nao receber resposta, eusempre respondo e visito o blog da pessoa e tbm deixo um comentario. Beijos linda nos leemos

quinta-feira, fevereiro 21, 2013

verdade, Lud!! é difícil se deparar com uma situação chata dessa, mas o importante é não sermos assim, pelo bem de todos nós! obrigada pelo carinho,flor! bjinhus, isa.

quinta-feira, fevereiro 21, 2013

Fiqueiii super feliz em saber que a nossa conversa se tornou um post flor! Comcordo com força haha com tudo que você disse! É muita falta de consideração receber um comnetário e não tar nem ai pro leitor!
Beijinhos amiga!!
http://www.momentosassim.com

quinta-feira, fevereiro 21, 2013

ainn obrigada, Ellenzinha! mas é revoltante isso, menina!! quem comenta com o maior carinho acaba ficando com cara de tacho, se sentindo ignorado...num tem coisa pior, mas obrigada pelo carinho,florzinha!! bjinhus!!!

quinta-feira, fevereiro 21, 2013

Concordo com tudo flor ! Ás vezes não dá tempo de responder na hora,pelo tempo e minha internet lenta,mais sempre respondo !
E vejo o blog de quem comento,retribuindo o comentário <3

Beijinhos,
Lia ¨
www.limaoealecrim.blogspot.com

quinta-feira, fevereiro 21, 2013

ah tudo bem, Lia!! tem casos e casos né,flor! vc é um amorzinho! obrigada pelo apoio!

sexta-feira, fevereiro 22, 2013

Não só na blogosfera, mas em tudo na vida. Sempre existirão esses tipos de pessoas, mas elas não duram muito tempo sozinhas. Falta humildade nos corações :)

Parabens pelo post.
Estou seguindo, beijo
www.estounanoia.blogspot.com

sexta-feira, fevereiro 22, 2013

verdade, Twice: estamos cercadas por gente assim...só queria entender o que se passa na cabeças dessas pessoas, mas fazer o que né!...obrigada pelo carinho, querida, é muito bom ter vc por aqui!! beijinhos, isa.

sexta-feira, fevereiro 22, 2013

Eu achava que era só comigo! :( Haha.
Mas é assim mesmo com algumas pessoas né..
Eu aprendi a não ligar mais pra esse tipo de coisa! Se eu gosto de algum blog, de algum texto, alguma foto, eu vou lá e comento para mostrar que eu gostei mesmo. Se a pessoa responde eu fico super feliz claro, mas se não responde fazer o que né?!
Agora quando isso acontece normalmente eu perco a vontade de visitar aquele blog, de comentar e tal. O que eu mais gosto é quando há interação entre o blogueiro e seus leitores! Eu amo blogs assim, e são esses que eu gosto de visitar..
Simpatia e amor sempre!!! Haha. Adorei o texto!

Ah, e é você as duas da foto? Haha. Adorei! Eu fiz uma assim um tempão atrás, todo mundo achava que era minha gêmea, rs.

Beijos, Flá. { http://pequenascoisaas.blogspot.com.br/ }

sexta-feira, fevereiro 22, 2013

é, flávia, o jeito é tentar contornar, mas como vc disse: a gente perde o gosto pelo blog...eu parei de acompanhar o blog que eu me referi ali em cima por isso..o importante é a gente ser educada, solicita e gentil, né!! ah, as duas sou eu mesma!! adoro brincar com foto assim, ainda sou aprendiz com montagens assim, mas tá bom né,rsrs eu quero ver a sua,hein!!! bjinhus, flor,obrigada pelo carinho!

sexta-feira, fevereiro 22, 2013

Suuuuuper concordo com você. Acho que quem faz isso não está nem aí para os leitores, só mesmo para os acessos do blog dele e se é pra ser assim que vá trabalhar em uma revista ou sei lá o que. Blog é um troca né?!

Não tenho muitos comentários, mas quando alguém me pergunta algo, fico feliz e respondo com muito prazer. Afinal se me perguntou é porque a pessoa confia em mim.

Ótimo texto.

Bjos

http:/embonita.com.br/blog

sexta-feira, fevereiro 22, 2013

exatamente, Cynthia!! reciprocidade na blogosfera é tudo! mostrar carinho e atenção pelos leitores é fundamental...ninguém gosta de antipatia e ignorancia e pior: de ser ignorado sem dó!! mto obrigada pelo carinho, flor!! agradeço de coração seu apoio!!! beijinhus, isa.

sexta-feira, fevereiro 22, 2013

Isso me irrita demais, nem da vontade de comentar!!! Adoro seu blog!!!

Julyana Ribeiro (seraquecresci.blogspot.com)

sábado, fevereiro 23, 2013

nem me fale, jú!! a gente perde a vontade até de visitar!! obrigada pelo carinho,flor!!! mtos beijinhus!isa

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 



Copyright © 2009 Isa All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes