Meu artesanato: Gaveteiro + Caixinha

Oie, povo!

  Eu disse outro dia na página do blog, lá no face que estava preparando uma arte para dividir com vocês aqui e aí está: Meu primeiro gaveteiro artesanal + caixinha decorada!


  Olha, gente, eu não sou muito paciente normalmente, mas para artesanato eu tenho um bocadinho de paciência e um dia desses eu fiquei com uma vontade enorme de fazer uma traquinagem artesanal. Em cima do meu guarda-roupa tinha várias caixas, (caixa de roteador, mp4, placa de wireless, etc.) fiquei de olho nelas e resolvi aproveitar elas e também desocupar um espaço e tanto!
  Eu assisti um vídeo de uma menina que fez um gaveteiro, mas honestamente, não tinha ficado legal, porém ela deixou o nome do canal que ela viu como se fazia e eu fui lá conferir: a diferença de um para o outro é gritante, mas eu nem cheguei a assistir o vídeo inteiro pra sacar como fazia e já fui fazer...deu um trabalho generoso, me queimei com cola quente umas 15 ou 20 vezes e ainda queimei o fusível do meu estabilizador (não sabia que não podia ligar a cola quente nele :-/ ) mas deu um resultado muito bonitinho e usável, pra quem fez pela primeira vez, né.
  O vídeo que ensina a fazer um gaveteiro é esse (ah, ela fala castelhano, ok):


é diferente do meu, mas o princípio é basicamente o mesmo

Gente, eu fiz o meu bem pequenininho pra testar minhas habilidades e também por que era o material que eu tinha...e por falar em material, eu usei

- 2 folhas de papel scrap decor folha simples - 45,3 x 61cm
- Quase 3 caixas de papelão mais durinho
- 5 refis de cola quente
- Aproximadamente 2 mts de renda branca
- 8 miçangas de florzinha transparente
- Tesoura
- Régua

Eu não vou ensinar pra vocês como eu fiz, por que no vídeo acima ela ensina bem melhor do que eu poderia ensinar, mas o resultado do meu vocês podem ver nas fotos que eu fiz abaixo





Gavetinhas entreabertas

Colei uma florzinha em cima da outra pra dar mais volume ao puxador

Lateral: é gente, perfeito não está, mas está cheio de carinho!

Atrás

Obs: se for fazer use um papel de estampa uniforme como este de bolinhas. Evite desenhos para não cortá-los na hora de encapar e deixar a estampa do seu gaveteiro feia e "decepada". Evite, também, papéis muito brilhantes pra não deixar aquele reflexo irritante no seu móvelzinho.

Para o gaveteiro não ficar sozinho, eu aproveitei umas sobras do papel e revesti uma caixinha que eu tinha e ela ficou assim:

Eu aproveitei que ela é branquinha e deixei as laterais na cor original...eu gostei muito!

Olhem as florzinhas que eu colei!!


Atualmente, eu a uso pra guardar meu quartetos de sombras. Por dentro ela só está forrada na parte de baixo.


Colei rendinha nela também, Amo esses fru frus!

Acho que nunca aproveitei tanta coisa ao mesmo tempo como agora: usei as 3 caixinhas para fazer os 2 itens, utilizei praticamente todo o papel pra encapá-las e as florzinhas são sobras de outro trabalho que eu fiz.Adorei mesmo e fiquei super feliz com o resultado! 

e fiquei mais feliz ainda por que agora EU TENHO...

e


Espero que tenham gostado e se tiverem alguma dúvida é só me perguntar aqui nos comentários, ok!!
Obrigada, gente!!


Fotos e textos: Isabela Moraes
Vídeo: Canal JuanCarlos

Beijinhos, Isa.

11 Response to Meu artesanato: Gaveteiro + Caixinha

Anônimo
quinta-feira, setembro 05, 2013

que coisa mais linda *-----------*

quinta-feira, setembro 05, 2013

Ficou perfeito!!!!!!arrasou!!!!bjinhos
http://espelhodoglamour.blogspot.com

sexta-feira, setembro 06, 2013

Ameeeeeeeeeei! <3
Ficou lindo! Quero muito fazer um desses pra mim! Já favoritei o seu post pra tentar fazer o meu! Adorei o blog e já estou seguindo para acompanhar os próximos posts!

Beijinhos!

www.corujaloira.com

sexta-feira, setembro 06, 2013

obrigada minhas lindas!!! agradeço o carinho de vcs!!! milhares de beijinhos!!!

sexta-feira, setembro 06, 2013

Amei , bem criativo simples e lindo <33
http://www.derepentenaotemidade.com/

segunda-feira, setembro 09, 2013

Achei uma fofura, como queria ter tempo agora pra fazer essas coisinhas..
Seu blog é floral todo amor <3
Beijinhos
Nem Rock Nem Roll

segunda-feira, setembro 09, 2013

Que amor!! Adorei <3
Beijinhos

Am
http://vinteepoucos.com.br/

quarta-feira, setembro 11, 2013

Oi Isabela.
Visitando o seu blog pela primeira vez.
Achei tão fofoo. Até o nome dele é, rsrrs.
Estou seguindo e voltarei mais vezes para acompanhar e ler outos posts com mais calma.
Um beijo, te espero no A Moda In Foco

quarta-feira, setembro 11, 2013

Isa, muito fofo esse gaveteiro e de poá (amo), ficou mais lindo ainda.

Muitissimo obrigada pelos elogios ao blog.
Serás muito bem vinda sempre.
Ah os acessórios eu compro em algumas lojas de departamentos como Riachuelo, C&a, Marisa e numas lojinhas no centro da cidade.
Dá uma pesquisada em lojas de bijus na sua, principalmente nas do centro. Garimpando a gente encontra muitas coisas legais.
Bjoos.

quinta-feira, setembro 12, 2013

Está lindo, adoro essas coisinhas artesanais. Isabele eu indiquei um selo para seu blog, confira aqui:http://kacylda.blogspot.com.br/2013/09/the-versatile-blogger-award.html?showComment=1379024046586#c7436418524002797955

Espero que goste. Beijos

quarta-feira, outubro 09, 2013

Own que lindaaaa! adorei vou tentar fazer também rs
beijos
http://cultecute.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 



Copyright © 2009 Isa All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes