Onde está a Menina?



A ciranda de roda ficou em minha infância,
morreu com o "meu tempo" as conversas
de fim de tarde
e pra ela sobraram futilidades em abundância;

me pego a questionar, sem entender
para onde olham teus condutores
que não enxergam
que estás a se perder;

Me espantei quando vi...
tão frágil ao lutar
como leoa defendia
um rapaz que mal conhecia;

fitei os olhos de tal maneira
que era impossível a discrição
ao ver tão recente vida
entregar-se em fogo de paixão;

palavras imaturas, sorriso já forçado
oriundo de uma mente,
parte vazia,
apenas vasta de pensamentos enfadados;

No anseio de acelerar o tempo
não cogitou em elevar-se em um salto alto
sem medo da queda
que seria maior que teus intentos;

"ai de mim!" - disse como donzela
em perigo de morte
ao ver que não era, dentre todas,
a mais bela;

Perdeu-se entre vis vaidades
como mulher feita ousou
trocar seus pequenos brinquedos
por adereços, pinturas e outras superficialidades;

me dói o coração ver tanta doçura,
alegria e singeleza
abafadas pela imponência das ações despropositadas
de uma juvenil loucura;

parece não compreender:
tua puberdade não se iniciou
como pode ela tão cedo
queimar como chama a acender?

em atos libidinosos
ela não desperdiça "oportunidades"
e em cada instante
provoca e atrai os olhares mais voluptuosos;

seus olhos esfumados
não enxergam a gravidade de um precoce desabrochar
que termina, inevitavelmente
num destino condenado;

não será possível, oh, meu Deus!
que só eu noto, que apenas eu percebo
que tão pequena menina
joga fora os poucos anos teus.

 "Uma realidade muito perturbadora, mas constante: meninas tão novas, que agem como mulheres, que acreditam ter crescido e levam consigo a certeza de que são adultas cheias de razão. Não há como me convencer de que isso é evolução, não mesmo! uma evolução é composta de fases, estágios e épocas. Pular um de seus momentos ou acelerará-los não nos faz evoluir...apenas nos conduz ao arrependimento e ao retorno do que deixamos para trás, ou seja, retrocesso"


Foto e textos: Isabela Moraes

Beijinhos, Isa.

3 Response to Onde está a Menina?

sábado, agosto 31, 2013

Isso é tão triste, né Isa! Meninas lindas jogando sua vida fora... Muito triste! E lindo texto!
Um beijo grande!
http://www.momentosassim.com/

domingo, setembro 01, 2013

com certeza, ellen!!! dá dó ver que realmente jogam fora os melhores anos das suas vidas querendo que eles acelerem....obrigada pelo carinho, linda!!! bjinhus

domingo, setembro 01, 2013

com certeza, ellen!!! dá dó ver que realmente jogam fora os melhores anos das suas vidas querendo que eles acelerem....obrigada pelo carinho, linda!!! bjinhus

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 



Copyright © 2009 Isa All rights reserved.
Converted To Blogger Template by Anshul Theme By- WooThemes